Melhores do Carnaval


TODA A PROGRAMAÇÃO DE TODOS OS ANOS
DO NOSSO MARAVILHOSO CARNAVAL

Cecília Pessôa e Gustavo Farias




sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Calendário do CARNAVAL

Começa de "leve" já em JANEIRO...




16 de janeiro, sexta-feira - Ensaio do "BLOCO DA SAUDADE" no Clube Náutico Capibaribe;

23 de janeiro, sexta-feira - Ensaio do "BLOCO DA SAUDADE" no Clube Náutico Capibaribe;

31 de janeiro, sábado - Já começa a pressão: ao Meio dia tem a prévia do "BARRIGA DE FORA" na sede no Engenho do Meio, festa muito legal para ir tomando uma de leve para se preparar para agüentar a pressão e receber o dragão vermelho e amarelo às 22h. no Baile do "EU ACHO É POUCO", no ano passado, foi no Mercado Eufrásio Barbosa, não tem hora para acabaaaaaaaar... muito frevo e muito samba com a batucada do bloco... até de manhã sempre terminando com um DJ mui legal!!!!

Mas logo vem FEVEREIRO... ALEGRIA...

01 de fevereiro, domingo - Olinda, mais cachaça e ficar ligado no jornal para ver se é o dia da saída CEROULA (pode ser dia 18/01 ou 01/02) muita energia para acompanhar e muita cerveja gelada para se animar!!!!

06 de fevereiro, sexta-feira - Tem o "BAILE DOS ARTISTAS", é uma festa muito animada, muito engraçada e sem preconceito, estaremos juntos esperando vocês... é diversão na certa!

Pierrot e Colombina


07 de fevereiro, sábado - você sai do Baile dos Artistas, dorme só um pouquinho e vai ver a saída, ao meio dia, do bloco "BARRIGA DE FORA", no Engenho do Meio, logo depois, também tem às 14h. a saída do bloco "AMANTES DE GLÓRIA", LÁ NO SALESIANO; continua a cachaça com a saída do bloco "GUAIAMUM TRELOSO" às 17h. no Poço da Panela e depois esperamos ele na minha casa em Casa Forte, depois disso tudo, estão pensando que terminou??? Enganam-se, você agora toma outra para domir um pouquito, energiza a alma e o corpo, acorda e toma mais uma, veste a fantasia e sai em direção ao "BALMASQUÊ" que termina ás 06h. da manhã com muito frevo, na praça em frente ao Clube Internacional... ai ai já estou sem fôlego para continuar escrevendo essa programação sem tomar nem um gole de cerveja... kkkk! Perai que já já eu volto!!! Kkkkk!

08 de fevereiro, domingo - Tem as "VIRGENS DE OLINDA"... Bote sua mais louca fantasia e vá frevar com elas...

12 de fevereiro, quinta-feira - Às 19h. tem o bloco "MORTADELA FUTEBOL CLUBE", formado por publicitários, com muito frevo nas ruas do bairro das Graças, ninguém vai ficar com fome, pois, para comer tem muita mortadela e para beber... claro não faltará opções...
Logo em seguida vamos para o bairro São José, no Pátio do Terço para nos perfumarmos, tomar muito axé e dançar muito afoxé no "BAILE PERFUMADO", é muito ASTRAL...


13 de fevereiro, sexta-feira - TEM ...cuidado menina não deixa fugir o siri da lata, quero ver quem agüenta o rojão.. até quarta... não é de ouro, não é de prata, mas vale 1 milhão a sua pata... é o quê galera??? É o grande baile do "SIRI NA LATA", até às 6h. da manhã muita diversãoooo!!!
Dia 13 também tem a "FESTA DO CARIBE II", muitos ritmos calientes, salsa, mambo, tcha-tcha-tcha, lambada, merengue e outros mais... é às 19h no espaço Arte Plena. Animem-se galera!!!

PISANDO NA JACA - Foto de Cezar Martins


14 de fevereiro, sábado - Depois, dormimos 3 horinhas e acordamos rapidinho para ver a saída às 10h. do "SEGURA O TALO", a saída é na 17 de Agosto na esquina da minha rua e passa na frente da minha casa. Logo na seqüência, corremos para o Poço da Panela para o bloco "OS BARBAS" por volta das 14h. No final da tarde vamos pisar fundo no frevo e na cerveja tem o bloco que sai da praça de Casa Forte que se chama "PISANDO NA JACA", e ai?? Estão acompanhando??? Acabou??? Nãooooo ainda tem uma longa noite com o "BAILE MUNICIPAL" e a "SALA DA JUSTIÇA" todos os 2 na mesma hora às 22h. agora tem que escolher, minha opnião é o MUNICIPAL... A SALA é muita, muita gente...

15 de fevereiro, domingo - Acordamos mais uma vez bem cedinho, mas vale a pena, é uma vez no ano galera!!!! Tem pontualmente às 9h.da matina, o bloco "TÁ MALUCO" o local da saída é em Olinda cidade baixa, perguntar a Guga o local exato!!! Esse bloco é para maluco nenhum botar defeito, é muito bom, subimos as ladeiras de Olinda, quase sem ninguém, dá para frevar sem preocupação, é de enlouquecer!!! Vamos nessa, o que estão esperando, vocês não tão malucos de não ir!!! No final encontramos com o "CEROULA" e depois o "AFOXÉ ALAFIN"... lá lá lá!!! kkkkkk!

12h. no Mercado da Boa Vista onde terá o encontro do "NEM SEMPRE LYLY TOCA FLAUTA"
(Atenção ver a programação deste dia nos jornais)

Ah... antes de irmos para o bairro das Graças podemos comer na Macaxeira da Noca, para repor as energias, porque às 17h. tem mais folia no bloco "ANJOS DAS GRAÇAS" vale a pena conferir, beber mais um copinhoooo e dançar mais um "bocadinho"!!!

18 de fevereiro, quarta-feira - Tem o bloco de "DE OLHO NAQUILO" às 19h. na 17 de Agosto em frente ao CPOR e a Confeitaria Casa Forte, onde estará vendendo as camisas do bloco.

19 de fevereiro, quinta-feira (semana que antecede ao carnaval) - tem o "PENEIRA NA CABEÇA", o bloco, sai lá de Olinda às 18h.

20 de fevereiro, sexta-feira - Tem um bloco muito irreverente às 20h. é o "NEM SEMPRE LYLY TOCA FLAUTA" que saí do MERCADO DA BOA VISTA, é cachaça demais meus amigos!!!!

21 de fevereiro, sábado de "Zé Pereira" - Tem o maior e mais famoso bloco do mundo é o "GALO DA MADRUGADA", iremos primeiro para o "PINTO DO GALO" às 07h. da matina e de lá iremos ver a saída do GALO em frente ao FORTE DAS CINCO PONTAS... é uma energia sem igual, muito frevo, cerveja gelada, pitu-cola... uhuuuu!!!!!

Para quem quiser ir logo após o Galo, tomar ainda mais uma cervejinha dançando frevo, tem no mesmo bairro, Boa Vista, na rua das Lojas Americanas, o "NÓS SOFRE MAS NÓS GOZA", e depois...

Se alguém não quiser ir ao Galo, às 12h. Tem o bloco "Hoje a Mangueira Entra", também muito legal e cheio de irreverência, vale dar uma conferida!!! Nós se tudo correr como o combinado, iremos do Galo (já que estaremos lá desde às 07h da matina) direto para este bloco que é muito divertido. Vamos??? Quem topa???

...E depois vamos para Olinda, antes teremos que dar uma paradinha para carregar as baterias, almoçar e colocar nossas fantasias para o bloco vermelho e amarelo, o "EU ACHO É POUCO" que vai até 01h da madruga, com paradas estratégicas com direito a caldinho (no "bar do mamão", no largo do Amparo) e muita cerveja em todos os pontos e depois para finalizar o sábado tem a saída do...cuidadoooo: ...Lá vem o homem da meia noite... a passear... a sua roupa é verde e branca para brincar o carnaval... lá lá lá lá.... É o famoso "HOMEM DA MEIA NOITE"...pensem numa pressãoooooooooooooooo!!!!!

22 de fevereiro, domingo de carnaval - Logo cedinho tem o bloco dos super-heróis
a "SALA DA JUSTIÇA", para quem quiser nos reconhecer estaremos no parque de diversões da caverna do dragão... Ou quem quiser curtir novas emoções tem o "PAPANGU DE BEZERROS". Ao meio dia sai o bloco "É NENHUMA" do alto da SÉ, quem não conseguir nos acompanhar, também é nenhuma! Kkkkkk! Tem que ter gás, tem que ter pique, tem que ter frevo no pé...


23 de fevereiro, segunda-feira de carnaval - Também logo cedinho, tem o bloco dos pequenininhos, como sou pequenina, irei também! É o "EU ACHO É POUQUINHO". Depois tem a "MULHER NA VARA", eu subi na "VARA" ano passado é emocionante!!! Vou repetir a dose... agora com mais experiência Kkkkk! Detalhe importante Guga tava do meu ladinho, fiscalizando, cuidando das minhas pernocas! Kkkkkk

A tarde, tem o "BLOCO DO NADA", ele sai do Mercado da Boa Vista às 16h. Esse mercado é bom demais, não deixo de dar uma passadinha lá... quem quiser identificar o bloco, seu estandarte é todo branco, não tem nada! Kkkkkkk... Mas é TUDO de bom!!!!

24 de fevereiro, terça-feira de carnaval - Acompanharemos o "SEGURA O CÚ", às 13h. depois seguiremos a "BATERIA DO PATUSCO", isso vale salientar com a bebida que não dá ressaca que é o "PAU DO ÍNDIO", Gustavo toma já a 2 anos seguidos... KKKKKKKKKKKKKKKK!!! Dançar a valer e no outro dia ele tá novo para tomar outras e outras...
DEPOIS às 17h. vamos para o último dia (ih ta acabando galera, já estou triste só de pensar...) do bloco vermelho e amarelo o "EU ACHO É POUCO" com a saída no Mosteiro de São Bento Até a madrugada do dia 25, já começo minha comemoração!!!! Sabe porquê??? Não???

25 de fevereiro – quarta-feira de cinzas, mas as cinzas serão bem coloridas...


É O MEU ANIVERSÁRIO!!!


É PRESSÃO GALERA!!!! ESTÃO TODOS CONVIDADOS PARA INTINERAR COMIGO!
Mas a festa mesmo será no Mercado da BOA VISTA, mesmo lugar que foi o aniversário de Guga, terá grades de cerveja, muita salada de bacalhau, muito frevo, ah, sem esquecer da glicose, o BOLO DA ANIVERSARIANTE!!! Muitas bolas, fantasias, muita, muita mesmo, ENERGIA, essa não pode faltar!!!!

Nem iremos dormir!!! Só iremos brindar, brindar a vida,ao nosso carnaval e ao meu aniversário!!! Já estou comemorando desde já...

O dia 25 começa bem cedinho no "BACALHAU DO BATATA", depois seguiremos para o Mercado da Boa Vista, que tem o "BACALHAU DA BOA VISTA" com maestro FORRÓ e a orquestra da BOMBA DO HEMETÉRIO, É SHOW, a orquestra toca dançando, pulando, correndo é bom demais, bom demais, bom demais, bom demais... menina vem depressa que esse frevo É BOM DEMAIS... depois voltamos pra Olinda para o "ENCONTRO DE BOIZINHOS" na Rua da Boa Hora, em seguida seguimos "A BURRA ARRASTA" e TERMINAMOS nossa jornada lúdica e etílica de carnaval seguindo o bloco mais esperado do carnaval o "SEGURA A COISA" ...segura a coisa com muito cuidado que eu chego já... segura mesmo Alceu!!!!!! Esse bloco foi fundado por Miúcha, aquela irmã de Chico Buarque, galera o bloco saí às 00:00 é muito legal é o bom é que não dá briga porque tá todo mundo doidão, vale a pena ir e brincar nessa última etapa do nosso lindo carnaval!

E infelizmente TERMINA O CARNAVAL..........................
Mas com a esperança do próximo chegar logo...kkkkk...
No próximo já estaremos aqui no blog de novo, esse blog vai
ser os melhores do carnaval até o ano 3009!!!

BEIJOS E BOM CARNAVAL PARA TODOS!!!!!!

Acompanhem-nos que será diversão na CERTA!!!!!

...e atenção esse CALENDÁRIO pode ser formatado a qualquer momento, com mais, muito mais diversãopara todos os gostos, estilos e energia...

Cecília e Gustavo
06/01/2008

2 comentários:

  1. Gatíssima Cecília Pessoa,sou Pernambucano como você, moro em Carpina mas sempre fui fascinado pelo Carnaval do Recife e Olinda, parabens por seu belo trabalho. SUCESSOS minha flor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio Souza! Espero que você continue acompanhando a programação do blog, e venha passar o carnaval aqui! Sucesso também!

    ResponderExcluir