Melhores do Carnaval


TODA A PROGRAMAÇÃO DE TODOS OS ANOS
DO NOSSO MARAVILHOSO CARNAVAL

Cecília Pessôa e Gustavo Farias




domingo, 30 de janeiro de 2011

DOMINGO - 30 de janeiro

Hoje é aniversário da
Pitombeira dos Quatros Cantos
comemorando 64 anos!!!!!


Vamos já esquentando!!!!!

Cantando a uma só voz...

Segue o HINO DA PITOMBEIRA DE OLINDA

Nós somos da pitombeira
Não brincamos muito mal
Se a turma não saíssa
Não havia carnaval (bis)

Bata-bate com doce eu também quero
Eu também quero, Eu também
Bata-bate com doce eu também quero
Eu também quero, Eu também

Pitombeira só tem dez letras
E uma significação
Pitombeira é fruta besta
se compra com qualquer tostão (bis)


A orquestra do Maestro Lessa puxa o frevo
na prévia da Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos.
A música começa às 13h na sede e o grupo sai às ruas às 17h.

Endereço: Rua 27 de Janeiro, 128, Carmo, Olinda.

A camisa da agremiação está à venda por R$ 20.

Bate-bate com doce será distribuído.


Vai ser BOM DEMAIS GALERA!!!!!!
Estaremos esparando
por todos vocês!!!!

Vocês sabem como foi criado o bloco??? Não???

Como relembra o presidente da agremiação,
o carnavalesco Júlio Silva Filho, 64 anos,
a Pitombeira foi fundada no dia 30 de janeiro de 1947,
por um grupo de amigos que estavam
embaixo de um pé de pitomba, no Sítio Histórico de Olinda.

"Esses rapazes da sociedade olindense estavam
sem ter o que fazer e resolveram criar o seu bloco.
Saíram eles, todos com os galhos dapitombeiros nas mãos,
brincando pelas ladeiras. Outro fato interessante
é que somente em 1952 mulheres puderam
participar do desfile",
contou Júlio,
presidente da troça há dez anos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário