Melhores do Carnaval


TODA A PROGRAMAÇÃO DE TODOS OS ANOS
DO NOSSO MARAVILHOSO CARNAVAL

Cecília Pessôa e Gustavo Farias




segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

CALENDÁRIO OFICIAL

PROGRAMAÇÃO DO NOSSO
CARNAVAL 2010



Estamos aqui novamente para animar vocês
com a nossa programação OFICIAL
do nosso maravilhoso carnaval!

Foi a primeira idéia que tivemos para compartilhar
com nossos amigos esses maravilhosos dias,
que esperamos o ano inteiro até chegar fevereiro.

Para uma melhor divulgação dessa bela programação
foi criado esse delicioso blog.

E vamos lá, quero ver todos no pique!

O nosso carnaval já começa valendo nesse JANEIRO DE 2010.

03 de janeiro, DOMINGO
Ensaio da Pitombeira (Todo domingo de janeiro)
e as Sambadeiras - 14h. (no Preto Velho)























08 de janeiro, SEXTA-FEIRA

Ensaio do "BLOCO DA SAUDADE" no Clube Náutico Capibaribe;
09 de janeiro, sábado > Orquestra Contemporânea de Olinda e Eddie, às 22h

10 de janeiro, DOMINGO
Todo domingo de janeiro começando às 15h. tem o Ensaio da “PITOMBEIRA”, com saída às 17h pelo Sítio Histórico na Rua 27 de Janeiro (Sede da Troça Pitombeira dos Quatro Cantos, atrás da Igreja de São Pedro.)

15 de janeiro, SEXTA-FEIRA
Ensaio do "BLOCO DA SAUDADE" no Clube Náutico Capibaribe;

17 de janeiro, DOMINGO
Todo domingo de janeiro começando às 15h. tem o Ensaio da “PITOMBEIRA”, com saída às 17h pelo Sítio Histórico na Rua 27 de Janeiro (Sede da Troça Pitombeira dos Quatro Cantos, atrás da Igreja de São Pedro.) Tem também o grande bloco “CEROULA”, às 16h (saída às 18h, desfile nas ruas) na frente do Clube Atlântico.

22 de janeiro, SEXTA-FEIRA
Ensaio do "BLOCO DA SAUDADE" no Clube Náutico Capibaribe;

23 de janeiro, SÁBADO
Esse dia é Surreal, começamos os preparativos para a grande noite ao Meio dia com a prévia do "BARRIGA DE FORA" na sede no Engenho do Meio, festa muito legal para ir tomando uma de leve para se preparar para agüentar a pressão e receber o dragão vermelho e amarelo às 22h. no Baile do "EU ACHO É POUCO", no ano passado, foi no Mercado Eufrásio Barbosa, não tem hora para acabaaaaaaaar... muito frevo e muito samba com a batucada do bloco... até de manhã sempre terminando com um DJ muito estigação e os integrantes da organização terminam com um festão sem igual, com direito até a desfile e tudo mais!!!! Como essa festa é animada, vocês não tem idéia, só quem foi sabe do que estou escrevendo!!!!

Para os mais tradicionais, não fiquem tristes que hoje tem também o “BAILE PERNAMBUCO DE CARNAVAL - BELOS CARNAVAIS”, no clube Português às 21h, é a segunda edição do Baile e reúne grandes nomes da música comandados pela SpokFrevo Orquestra . Não perca!

29 de janeiro, SEXTA-FEIRA
Ensaio do "BLOCO DA SAUDADE" no Clube Náutico Capibaribe e tem também o "BAILE DOS ARTISTAS", no Clube Português é um festão muito irreverente, vale à pena conhecer, mas tem que está livre, leve e solto!

Tem também hoje show: Titãs - no Poço da Panela do Guaiamum Treloso.
(INFOS - Colaboração Marcelo Piolla)

30 de janeiro, SÁBADO
Lembre-se: você sai do Baile dos Artistas ou do Bloco da Saudade, dorme só um pouquinho (lembrando que é só uma vez no ano, por este motivo tem que ter muita energia para agüentar a pisada do frevo) e vai ver a saída, ao meio dia, do bloco "BARRIGA DE FORA", no Engenho do Meio, logo depois, também tem às 14h. a saída do bloco "AMANTES DE GLÓRIA", LÁ NO SALESIANO que é muito legal vale à pena conferir; continua a cachaça com a saída do bloco "GUAIAMUM TRELOSO" às 18h. no Poço da Panela. Não esqueça que a festa só ta começando, e para ficar ainda melhor, toma outra para domir um “bocadinho só”, energiza a alma e o corpo, acorda e toma mais uma, para o espírito carnavalesco vir à tona, veste a fantasia e sai em direção ao "BALMASQUÊ" que termina somente ás 06h. da manhã com muito frevo no pé, na praça em frente ao Clube Internacional... Ano passado quando estava escrevendo essa programação eu estava sem fôlego para continuar escrevendo sem tomar nem um gole de cerveja... kkkk! Mas esse ano já me programei melhor, agora estou tomando várias para ficar ainda mais animada para continuar escrevendo para vocês!!!!!

31 de janeiro, DOMINGO
Tem “A BURRA DO ROSÁRIO”, às 16h no Clube Atlântico, como todo domigo a famosa “PITOMBEIRA DOS QUATRO CANTOS” no mesmo bate local dos domingos anteriores. E tem também para os mais ousados as “VIRGENS DE VERDADE”, às 10h. no Fortim de Olinda.

Hoje tem o TRELOSOOOO...
Concentração e Saída às 15:00 horas - no Poço da Panela:
TRELOSINHO ("Palavra Cantada) - crianças
GUAIAMUM TRELOSO - adultos

Ao final quem tiver adquirido o ingresso,
assistirá o show do "Palavra Cantada" e da "Banda Gigante".
(INFOS - Colaboração Marcelo Piolla)


JANEIRO ACABOU
MAS JÁ CHEGOU FEVEREIRO...
CHEIO DE ALEGRIA...















05 de fevereiro, SEXTA-FEIRA

BAILE do "BLOCO DA SAUDADE" no Clube Náutico Capibaribe e tem o famoso “SIRI NA LATA” no Clube Português. AH, tenham cuidado (menina ou menino) não deixe fugir o siri da lata, quero ver quem agüenta o rojão nesse frevo até quarta... não é de ouro, não é de prata, mas vale 1 milhão a sua pata... é o quê galera??? É muito frevo até às 6h. da manhã muita diversãoooo!!! Ano passado foi animado pelo samba de Diogo Nogueira, vamos ver se esse ano continua com um frevo rasgado!!!!! Ah, e não esqueçam quem quiser fazer fantasia temática o tema do SIRI este ano é “O Brasil é um Circo”, perfeito para fantasias bastante criativas.

06 de fevereiro, SÁBADO
Depois, de não dormimos nada e vamos correndo ver a saída às 10h. do "SEGURA O TALO", a saída é na 17 de Agosto na esquina da rua da casa de mamãe (Rua Engenheiro Oscar Ferreira). Logo na seqüência, corremos para o Poço da Panela para o bloco "OS BARBAS" por volta das 14h. No final da tarde vamos pisar fundo no frevo e na cerveja tem o bloco que sai da praça de Casa Forte que se chama "PISANDO NA JACA", e ai?? Estão acompanhando??? Acabou??? Nãooooo ainda tem uma longa noite com o "BAILE MUNICIPAL" e a "SALA DA JUSTIÇA" todos os 2 na mesma hora às 22h. agora tem que escolher, minha opnião é o MUNICIPAL... A SALA é muita, muita gente, não conseguimos nem apreciar as famosas fantasias...

07 de fevereiro, DOMINGO
É O “TÁ MALUCO” um dos melhores blocos que já brincamos
em toda nossa vida, é um sucesso de bom!!!!

Pontualmente às 9h.da matina, o local da saída é em Olinda cidade baixa, perto do Mercado Eufrásio Barbosa, na esquina de um posto de Gasolina desativado. Esse bloco é quem tá maluco para cair no frevo nas ladeiras de Olinda, quase sem ninguém, dá para frevar sem preocupação, é de enlouquecer!!! Ainda podemos dar uma paradinha básica na Macaxeira da NOCA, ficar bem alimentados para quando encontramos com o "CEROULA", agüentarmos a pressão, e bota pressão nisso!!!!

ÀS 12h. no Mercado da Boa Vista onde terá o encontro do "NEM SEMPRE LYLY TOCA FLAUTA" (Atenção ver a programação deste dia nos jornais) Ah... antes de irmos para o bairro das Graças podemos comer na Macaxeira da Noca, para repor as energias, porque às 17h. tem mais folia no bloco "ANJOS DAS GRAÇAS" vale a pena conferir, beber mais um copinhoooo e dançar mais um "bocadinho"!!!

Começa agora a semana antes do sábado de Zé Pereira:

11 de fevereiro, QUINTA-FEIRA
Às 19h. tem o bloco "MORTADELA FUTEBOL CLUBE", formado por publicitários, com muito frevo nas ruas do bairro das Graças, ninguém vai ficar com fome, pois, para comer tem muita mortadela e para beber nem se fala... Logo em seguida vamos para o bairro São José, no Pátio do Terço para nos perfumarmos, tomar muito axé e dançar muito afoxé no "BAILE PERFUMADO", é muito ASTRAL... E depois vamos para o baile do
“I LOVE CAFUÇÚ”.

Hoje tem também o "PENEIRA NA CABEÇA", o bloco, sai lá de Olinda às 18h. 12 de fevereiro, sexta-feira - Tem um bloco muito irreverente às 20h. é o "NEM SEMPRE LYLY TOCA FLAUTA" que saí do MERCADO DA BOA VISTA, é cachaça demais meus amigos!!!!

13 de fevereiro, sábado de "Zé Pereira"
Tem o maior e mais famoso bloco do mundo é o "GALO DA MADRUGADA", iremos primeiro para o "PINTO DO GALO" às 07h no Marco Zero, vocês não podem perder, estão falando que é o último ano do bloco, pois o dinheiro da venda das camisas não está dando para pagar a orquestra de frevo. De lá iremos ver a saída do GALO em frente ao FORTE DAS CINCO PONTAS... é uma energia sem igual, muito frevo, cerveja gelada, pitu-cola... uhuuuu!!!!! Para quem quiser ir logo após o Galo, tomar ainda mais uma cervejinha dançando frevo, tem no mesmo bairro, Boa Vista, na rua das Lojas Americanas, o "NÓS SOFRE MAS NÓS GOZA", e depois...Sairmos do Galo, às 11h. e vamos para o BLOCO "HOJE A MANGUEIRA ENTRA", também muito legal e cheio de irreverência, vale dar uma conferida na ladeira da Bica!!!




Mas antes da “MANGUEIRA ENTRAR” faremos uma paradinha para carregar as baterias, almoçar e colocar nossas fantasias para o bloco vermelho e amarelo, o "EU ACHO É POUCO" que vai até 01h da madruga, com paradas estratégicas com direito a caldinho (no "bar do mamão", no largo do Amparo) e muita cerveja em todos os pontos e depois para finalizar o sábado tem a saída do...cuidadoooo: ...Lá vem o homem da meia noite... a passear... a sua roupa é verde e branca para brincar o carnaval... lá lá lá lá.... É o famoso "HOMEM DA MEIA NOITE"...pensem que eu acho tudo isso muito pouco, mas é bom demais!!!!!!!!!!!!!

Uma homenagem para nosso amigão
Tiago - O nosso Homem da Meia Noite

14 de fevereiro, domingo de carnaval
Logo cedinho tem o bloco dos super-heróis a "SALA DA JUSTIÇA", para quem quiser nos reconhecer estaremos no parque de diversões da caverna do dragão... Ou quem quiser curtir novas emoções tem o "PAPANGU DE BEZERROS". Ao meio dia sai o bloco "É NENHUMA" do alto da SÉ, quem não conseguir nos acompanhar, também é nenhuma! Kkkkkk! Tem que ter gás, tem que ter pique, tem que ter frevo no pé...

15 de fevereiro, segunda-feira de carnaval
Também logo cedinho, tem o bloco dos pequenininhos, como sou pequenina, irei também! É o "EU ACHO É POUQUINHO". Depois tem a "MULHER NA VARA", eu subi na "VARA" ano passado é emocionante!!! Vou repetir a dose... agora com mais experiência Kkkkk! Detalhe importante Guga tava do meu ladinho, fiscalizando, cuidando das minhas pernocas! Kkkkkk A tarde, tem o "BLOCO DO NADA", ele sai do Mercado da Boa Vista às 16h. Esse mercado é bom demais, não deixo de dar uma passadinha lá... quem quiser identificar o bloco, seu estandarte é todo branco, não tem nada! Kkkkkkk... Mas é TUDO de bom!!!!

16 de fevereiro, terça-feira de carnaval
Acompanharemos o "SEGURA O CÚ", às 13h. depois seguiremos a "BATERIA DO PATUSCO", isso vale salientar com a bebida que não dá ressaca que é o "PAU DO ÍNDIO", Gustavo toma já a 2 anos seguidos... KKKKKKKKKKKKKKKK!!! Dançar a valer e no outro dia ele tá novo para tomar outras e outras... DEPOIS às 17h. vamos para o último dia (ih tá acabando galera, já estou triste só de pensar...) do bloco vermelho e amarelo o "EU ACHO É POUCO" com a saída no Mosteiro de São Bento Até a madrugada do dia 25, já começo minha comemoração!!!! Sabe porquê??? Não???

17 de fevereiro – quarta-feira de cinzas
Mas as cinzas serão bem coloridas... O dia 17 começa bem cedinho no "BACALHAU DO BATATA", depois seguiremos para o Mercado da Boa Vista, que tem o "BACALHAU DA BOA VISTA" com maestro FORRÓ e a orquestra da BOMBA DO HEMETÉRIO, É SHOW, a orquestra toca dançando, pulando, correndo é bom demais, bom demais, bom demais, bom demais... menina vem depressa que esse frevo É BOM DEMAIS... depois voltamos pra Olinda para o "ENCONTRO DE BOIZINHOS" na Rua da Boa Hora, em seguida seguimos "A BURRA ARRASTA" e TERMINAMOS nossa jornada lúdica e etílica de carnaval seguindo o bloco mais esperado do carnaval o "SEGURA A COISA" ...segura a coisa com muito cuidado que eu chego já... segura mesmo Alceu!!!!!! Esse bloco foi fundado por Miúcha, aquela irmã de Chico Buarque, galera o bloco saí às 00:00 é muito legal é o bom é que não dá briga porque tá todo mundo doidão, vale a pena ir e brincar nessa última etapa do nosso lindo carnaval!

E infelizmente

TERMINA MAIS OUTRO CARNAVAL...

MAS COM CERTEZA 2010 VAI VOAR RAPIDINHO
PARA 2011 COMEÇARMOS A FREVAR NOVAMENTE!



No próximo já estaremos aqui no blog de novo,
esse blog vai ser os melhores do carnaval até o ano 2040!!!

BEIJOS E BOM CARNAVAL PARA TODOS!!!!!!

Continuem nos acompanhando que a diversão é CERTA!!!!!

Confiram a programação todos
os dias até o nosso nosso sábado de Zé Pereira.

Beijos,

Cecília e Gustavo, 04/01/2010

2 comentários:

  1. Boa noite,

    Como se adquire o ingresso para o Guaiamum Trelosinho?

    ResponderExcluir
  2. No Shopping Plaza Casa Forte e nas Lojas Movimento Inteira R$ 30,00 e EStudante e crianças R$ 15,00. Ok Martha???

    Grande beijo e boa folia!

    ResponderExcluir