Melhores do Carnaval


TODA A PROGRAMAÇÃO DE TODOS OS ANOS
DO NOSSO MARAVILHOSO CARNAVAL

Cecília Pessôa e Gustavo Farias




quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Quinta no Galo

GRANDE SHOW COM SPOK FREVO ORQUESTRA
E PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE NENA QUEIROGA


Nesta Quinta o clube de máscaras o Galo da Madrugada
apresenta com muito orgulho umas das maiores
atrações do carnaval Pernambucano.



UM POUCO SOBRE SPOK FREVO ORQUESTRA
Em janeiro de 2001, surge em Recife a SpokFrevo Orquestra, comandada pelo virtuoso Spok e formada por 18 jovens e talentosos músicos pernambucanos com o intuito de dar ao frevo um tratamento diferenciado, com arranjos modernos, harmonias arrojadas e onde os músicos abusam da liberdade de expressão em improvisos maravilhosos, onde fica clara a influência do jazz.

“O frevo é uma música única e diferente de todas, animada e com uma magia especial: a de passar felicidade”, descreve o apaixonado Spok. No repertório da orquestra estão deliciosos frevos de rua, puramente instrumentais, e alguns frevos canções que mostram com muita dignidade a cara do povo pernambucano.

Em agosto de 2003 tocaram com sucesso no festival Les Rendez-vous de L´Erdre em Nantes (França), no V Mercado Cultural de Salvador (BA), quando foram comparados a Luckman Jazz Orchestra de Los Angeles, pelo escritor e saxofonista Luís Fernando Veríssimo. Já em 2004, participaram do Festival de Jazz de Cascavel (PR), do Festival Um Sopro de Brasil (SESC Pinheiros), em clubes de jazz de São Paulo e Rio de Janeiro, sempre com presença de grande e animado público. Seu CD Passo de Anjo, lançado no final de 2004, foi considerado um clássico do gênero pela crítica especializada por trazer releituras de antigos sucessos e novas composições como Ela me disse de Luciano Oliveira, Passo de Anjo de Spok e João Lyra entre outros.

A quinta do galo faz parte do projeto 2010 do clube que é ampliar as ações do Galo, produzindo eventos na capital, interior e outros estados durante o ano todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário