Melhores do Carnaval


TODA A PROGRAMAÇÃO DE TODOS OS ANOS
DO NOSSO MARAVILHOSO CARNAVAL

Cecília Pessôa e Gustavo Farias




quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Estlistas de Recife

Não podíamos deixar de homenagear os estilistas
de Recife, criando diversas fantasias para alegria
do folião.

Estilistas que criam fantasias de carnaval são sucesso no Recife 
Lojas contratam profissionais para criar looks para os clientes. 
Modelos exlusivos são criados a partir do gosto do folião. 























Herick Roberto e Jonas Laurentino



Quem não quer passar o carnaval com uma fantasia igual a de outros foliões tem a opção de inventar a própria roupa. Sabendo disso, as lojas do centro do Recife se preparam desde cedo para receber os clientes criativos que compram o tecido para confeccionar e montar o próprio look. Mas, antes de vestir a fantasia e cair na folia, existem profissionais que criam modelos exclusivos ao gosto do cliente: são os estilistas das lojas de tecido, que nesta época do ano chegam a fazer quase 30 desenhos por dia e se viram como podem para atender aos pedidos mais inusitados para o carnaval. 

As estilistas da loja Jurandir Pires, localizada na Rua das Calçadas, no bairro de São José, no centro do Recife, contam que muitas pessoas chegam indecisas sobre a fantasia que querem fazer. “Muita gente não tem ideia do que vai vestir no carnaval, chega aqui e pede para nós desenharmos algo”, conta Regina Celi, que há 22 anos trabalha com o desenho de figurino. 






















Estudante Crislayne Costa

Para ajudar os que ficam em dúvida, as profissionais dizem que é preciso avaliar o perfil do cliente antes de dar um palpite sobre qual fantasia desenhar. “A gente vê o tipo da pessoa, o físico dela e o comportamento para dar a sugestão”, informa Edilene Gomes, há 13 anos no ofício.

Para ter direito ao serviço, o cliente precisa comprar algum tipo de tecido da loja. A dupla se reveza nos horários do estabelecimento, que funciona de segunda a sábado, das 8h30 às 18h30. Elas falam que, ao longo desses anos trabalhando com o desenho de modelos de roupa, já pegaram clientes que as deixaram confusas na hora de colocar a ideia no papel. “Outro dia veio um grupo querendo que eu desenhasse uma fantasia de azeite extravirgem, igual a uma garrafa mesmo. Nunca tinha feito, mas achei muito inusitado”, lembra Regina. Já Edilene explica que teve um pouco de dificuldade para fazer uma fantasia do filme ‘Piratas do Caribe’. “Foi a mais difícil de fazer, o cliente queria igual ao personagem do filme.”






















As desenhistas Edilene e Regina usam a criatividade para
sugerir modelos para foliões.








Fotos:
Priscila Miranda (G1)


Para ler a matéria completa no G1:

http://g1.globo.com/pernambuco/carnaval/2013/noticia/2013/01/estilistas-que-criam-fantasias-de-carnaval-sao-sucesso-no-recife.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário